SALÃO E ESCOLA DE BELEZACRISTIANE FONSECA

TRANSLATE WORD

AGENDE SUA HORA

Bem vindo ao Site da Escola de Beleza Cristiane Justo

Neste espaço as matérias mais
interessantes sobre o mundo da beleza & cia.
Bjs. da Crístiane

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CABELOS X MAR



Muito se fala sobre os estragos que a água do mar faz aos cabelos. Mas com temperaturas tão altas é praticamente impossível resistir e não dar ao menos um mergulho. Para que você possa se refrescar sem se preocupar, convocamos o médico Marcelo Bellini – diretor da Clínica Corpo em Evidência – para falar sobre os cuidados essenciais para manter as madeixas lindas, mesmo entrando no mar todos os dias das férias.

Cabelos Ao Mar: como protegê-los?

A água do mar é rica em NaCl (cloreto de sódio), substância que abre demais as cutículas do cabelo, deixando o fio mais poroso. O resultado disso é uma perda maior de líquido na fibra capilar. Os cabelos perdem a maciez, ficam opacos e profundamente secos. Proibir o banho de mar é uma decisão muito radical, por isso, para proteger os fios é preciso:

- Tomar uma ducha de água doce de tempos em tempos e assim retirar o excesso de sal cabelos. Essa ação é necessária porque o cloreto de sódio presente na água deposita-se nos cabelos durante o período que a pessoa está praia. Este acúmulo resseca ainda mais os fios.
- Mergulhar com cabelo preso para diminuir o contato do cabelo com a água salgada.
- Usar chapéus e bonés para impedir a ação do sol sobre os cabelos (que já estão com resíduos de água salgada).
- Os cabelos com tintura necessitam de tratamento especial para que a coloração não dure menos tempo: hidratação intensiva e uso de leave-in são os cuidados essenciais. É necessário também recorrer a shampoos para cabelos tingidos que aumentam a fixação do pigmento ao fio.
- Utilizar leave-in antes de ir a praia. Durante a permanência na praia é importante tomar duchas de água doce de tempos em tempos e após essa lavagem reaplicar o leave-in.

Tratamentos esteticos com ARGILA!

A ARGILA é uma rocha constituida por um certo número de minerais diferentes e em proporções variadas, chamadas de SILICATO MINIMIZADO predominando os silicatos de aluminios hidratados.
Dependendo do local onde o silicato for apanhado, pode ter sido substituido por Magnésio ou Ferro.
Existem vários tipos de silicato minimizados (Titânio, Magnézio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cácio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio,Sódio,Ferro).
Tais diferenças nunca modificam os principais afeitos terapêuticos, a ação antiflamatória,cicatrizante e anti-séptica.

Aplicação na Estética

As terapias á base de argila têm vasta aplicação na área Estética.Existem vérios tipos de argila e sua diferenças mais sensiveis dizem respeito á procedência,pureza e concentração de seus elementos.A argila é retirada de solos profundos,são micronizadas e purificadas para utilização.
Algumas são também esterilizadas com raios gama com comprimento de onde suficiente para eliminar bactérias.Os principais efeitos obtidos com argila nos tratamentos estéticos são.

Ação ativadora de circulação sanguinia: quando aplicada sobre a pele favorece maior aporte de oxigênio e nutrientes necessários ao metabolismo celular,trazando benefícios diversos tratamentos em estética,como envelhecimento cutâneo,acne ,celulite,flácidez etc.

Ação desintoxicante da argila pode ser observada no couro cabeludo,na face e no corpo devido sua capacidade de absorção de toxinas.quando aplicada na superficie cutânea ela estabelece um sistema de troca,onde retira as impurezas da pele,deixando em troca,elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico.

Ação microabrasiva da camada córnea pode ser observada graças as particulas micronizadas capazes de efetuar esfoliação suave na superficie cutânea,permitindo uma homogeneização da pele.

ARGILA - AÇÃO COSMÉTICA 

*Argila branca 
Aplicações:Varizes,artrite,artrose,reumatismo,contusões,feridas,luxações,câncer,trombose,osteoporose,cistite,LER,cisto,stress,pulceras,clareadores de manchas senis,micro-esfoliador da pele,agente desintoxicante corporal,pode ser usado no corpo todo; retira a oleosidade da pele,combatendo cravos e espinhas ,reduz rugas e sinais de expressão.

*Argila Verde 
Aplicações:Estrias,gorduras localizadas,reprodução celular,melhora circulação sanguinia periférica,atenuamanchas,combate acnes e espinhas,absorvente,descongestinante nutre os tecidos com sais minerais absorve radiação solar retardando o envelhecimento .desintoxicante facial,capilar e corporal. 

*Argila Rosa 
Aplicações:Anti stress ideal para peles cansadas e sem viço.Vitaliza a pele (brilho);devolve a luminosidade natural,melhora a circulação,anti-acne,anti-seborréia,absorve toxina e age como hidratante.É indicado para peles sensiveis.Auxilia nos processos de drenagem e age sobre hidrolipodistrofia e gordura localizada.

*Argila Amarela 
Aplicação:Tem ótimo efeito tensor,o porcentual elevado de silício é indicada para revitalização cutânea cosmético.Tem alta capacidade de troca de cátions e ânions,combate e retarda o envelhecimento cutâneo ,nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-la ressecado.

*Argila Cinza 
Aplicação:Varizes,contusões,feridas,luxações,trmbose e congestão venosa e arterial que altera a coloração da pele .É reguladora da seborréia capilar,absorve a irradiação solar,devido ao titânio presente.É clareadora e levemente esfoliante. 

*Argila Negra 
Aplicação:É um material muito nobre.Raramente encontrado tão puro.Ess material é retirado de uma profundidade maior de 4 metros.Devido ao alto teor de silicio e baixo percentual de ferro ,pode ser usado tanto para cosmética quanto para tratamento de doenças.Seu teor de titânio,agrupado com elevados percentuais de aluminio e silício indicam um material excelente agente rejuvenescedor.Tem ação anti-inflamátoria e anti-stress.Melhora a circulação sanguinia periférica favorecendo a reprodução celular.

*Argila Vermelha 
Aplicação:secatico,muito utilizado para cicatrização.Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo que age diminuindo a olesidade.Peles com pontos de hiperqueratose ou espessadas apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho.
Ótima para modelagem e trabalhos artísticos.

*Argila Marrom 
Aplicação:pode ser usado em acnes como desintoxicante e secativo.Na revitalização facial atua como renovador celular potente.Peles com exesso de ptose ou com tendência a estrias podem fazer uso destas argilas pois atuandocomo potente renovador celular irá melhorar a consistência tecidual e evitar a formação de estrias ,quanto as já existentes auxilia na minimizaçãodo aspecto inéstético.Graças á sua atuação na flácidez oferece resultados ótimos nos tratamentos para mamas. 
Créditos:  http://vidazensaudeebeleza.blogspot.com
Matéria: Ândrêa de Lucy - Esteticista e Maquiadora

No Flor da Pele Coiffeur é você quem vai ser a musa inspiradora dos poetas apaixonados!

Tratamentos, cursos, dúvidas, recados e etc., envie e-mail aqui e respondo em 24 hs.Crís

Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com