SALÃO E ESCOLA DE BELEZACRISTIANE FONSECA

TRANSLATE WORD

AGENDE SUA HORA

Bem vindo ao Site da Escola de Beleza Cristiane Justo

Neste espaço as matérias mais
interessantes sobre o mundo da beleza & cia.
Bjs. da Crístiane

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FIO PERFEITO: 10 COISAS QUE DETONAM OS CABELOS


A beleza do nosso cabelo é reflexo das nossas próprias atitudes e da maneira com que cuidamos dos fios. O uso de bons produtos, de acordo com cada tipo de cabelo, e bastante hidratação resultam em fios saudáveis. Mas você sabe o que detona o cabelo e o que deve ser evitado ao máximo? Preste atenção então nas 10 coisas que não devem ser feitas de jeito nenhum com os fios, segundo Renata Souza, proprietária do salão de beleza Laces and Hair.
1. Não durma de cabelo molhado. “Isso pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias”, diz a especialista.
2. Não prenda o cabelo enquanto estiver molhado. Quando o cabelo está úmido fica sensível e se for preso fica mais suscetível à quebra.
3. Quando for secar o cabelo, não encoste o secador nos fios. “O ideal é manter uma distância de 7 a 10 centímetros do secador ao cabelo”, afirma Renata.
4. Evite tomar banhos muito quentes porque água quente dilata os poros e favorece a queda de cabelo.
5. Não colocar shampoo e condicionador direto no couro cabeludo. O ideal é sempre diluí-los em água antes de usá-los. “O ph do shampoo é ácido e favorece a oleosidade”, justifica a cabeleireira.
6. Evitar o uso de shampoos hidratantes, que deixam o cabelo com resíduos, pesados e sem vida.
7. Se a ideia é fazer reflexos para iluminar o look, não use peróxido muito forte (acima de 20 volumes), porque resseca os cabelos, além de deixar os fios porosos.
8. Quem costuma pintar o cabelo, vive fazendo retoques da tintura, mas a cabeleireira não recomenda que a tintura seja passada nas pontas. “Não precisa puxar a tintura para as pontas toda a vez que for retocar”, diz.
9. Não faça escova com o cabelo molhado. O ideal é deixá-lo 90% seco e só modelar com a escova depois.
10. Não faça uso de chapinha com frequência. No máximo de 10 em 10 dias, indica Renata.
Seguindo essas 10 dicas do que não deve ser feito com o seu cabelo, fica mais fácil conquistar fios bonitos, saudáveis e com vida. Portanto, inspire-se nos truques!

Abandone os 8 hábitos que detonam seus cabelos

Difícil encontrar uma mulher feliz com o próprio cabelo. Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça… a lista de reclamações é enorme e, não raro, nunca zera. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação.
Abandone os hábitos a seguir e tenha cabelos mais saudáveis:
1-Deixar condicionador no cabelo
Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los, afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .

2-Usar máscara hidratante na praia
Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

3-Prender os fios molhados
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

4-Passar chapinha no cabelo molhado
Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

5-Ficar mais de três meses sem cortar
Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

6-Desembaraçar com escovas maleáveis demais
As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

7-Esquecer as hidratações
A hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

8-Fazer mais de duas químicas
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo.

No Flor da Pele Coiffeur é você quem vai ser a musa inspiradora dos poetas apaixonados!

Tratamentos, cursos, dúvidas, recados e etc., envie e-mail aqui e respondo em 24 hs.Crís

Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com