SALÃO E ESCOLA DE BELEZACRISTIANE FONSECA

TRANSLATE WORD

AGENDE SUA HORA

Bem vindo ao Site da Escola de Beleza Cristiane Justo

Neste espaço as matérias mais
interessantes sobre o mundo da beleza & cia.
Bjs. da Crístiane

sábado, 29 de novembro de 2008

A DEPILAÇÃO QUE FAZ MAL A SAÚDE !


A depilação feita com cera nos salões de beleza e nos espaços específicos para serviços de depilação é o método mais utilizado pelas mulheres e também o mais barato, pois esse método faz com que os pêlos demorem muito mais para crescer do que passar a lâmina, tem  um preço acessível a todos os bolsos.

Mais existem locais que contrariando as normas da vigilância sanitária, no tocante à higiene e saúde, reaproveitam as ceras utilizadas em clientes, reutilizando-as várias vezes em outros clientes e nas mais diversas áreas dos corpos.

É isto mesmo que você leu, um crime contra a saúde! A cera que é usada para fazer todo tipo de depilação, seja de virilhas, axilas, e etc., e de diversos clientes diferentes, é reciclada e reutilizada diversas vezes para fazer todos os tipos de depilação, inclusive de buço, de rosto e etc., o que demonstra uma falta sem limites higiene e respeito para com as clientes.

Só que a maioria das mulheres esquece ou realmente não sabe que muitos estabelecimentos (muito mais do que você poderia imaginar) utilizam a mesma cera várias vezes, podendo levar as clientes a contraírem sérios problemas, pois a cera quando reaproveitada (o que é proibido) , pode causar graves doenças na pele como  contaminações, inflamações, infecções bacterianas como foliculite,  micoses, entre outras doenças.

Você precisa ter muita confiança no estabelecimento que você vai, verificando as condições de limpeza e higiene do local e conhecer bem aos profissionais  que lhe atendem.  O preço também pode ser uma pista, pois se for muito baixo em relações outros bons salões, melhor ficar desconfiada e alerta, pois tudo tem seu preço e o profissional que trabalha corretamente tem custos com todos os produtos descartáveis que utilizada e precisa cobrar por isso.

Outro aviso importante para quem não sabe, é que o fato do estabelecimento ser muito conhecido, luxuoso e etc. não é por si só motivo que deva levar a cliente a confiar de olhos fechados, pois muitas vezes são estes que mais enxugam os custos sem levantar suspeitas, assim, é sempre bom conversar a sós com a funcionária e lhe perguntar  se a cera utilizada no local é reciclada, pois quase todos os grandes salões, spa’s  e centros de depilação reciclam as suas ceras até o limite, usando o processo de derreter a cera usada em panelões e coá-la em peneiras de aço inox para retirada dos pêlos e demais “coisas” que estiverem grudadas na cera, inclusive restos de tecido epitelial e sangue, que costumam sair juntos com os pelos.

Em suma, cuidado onde e com quem você faz depilação!

RESPONSABILIDADE: NO SALÃO FLOR DA PELE COIFFEUR, TODAS AS CERAS E MATERIAIS UTILIZADOS SÃO 100% DESCARTÁVEIS E AS MARCAS DAS CERAS UTILIZADAS TEM QUE TER O REGISTRO NA ANVISA - AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

No Flor da Pele Coiffeur é você quem vai ser a musa inspiradora dos poetas apaixonados!

Tratamentos, cursos, dúvidas, recados e etc., envie e-mail aqui e respondo em 24 hs.Crís

Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com