Isabelle Caro, modelo e atriz, símbolo do combate à anorexia morre aos 28 anos
Foto: Ernesto Ruscio, Getty Images
Foto: Andreas Solaro, Getty Images/AFP
A modelo e atriz francesa, Isabelle Caro, que se tornou um símbolo internacional na luta contra a anorexia, morreu aos 28 anos de idade. A chocante foto de Isabelle nua foi apresentada num anúncio da campanha de 2007 para destacar a doença, e levou Jessica Simpson às lágrimas quando ela foi entrevistada em sua série de documentários de televisão, ” The Price of Beauty “. Apesar de sua morte ter sido anunciada ontem, o seu professor de teatro disse que ela realmente faleceu em 17 de novembro, enquanto trabalhava em Tóquio.
Sua campanha de outdoor, que foi idealizada pelo fotógrafo Oliviero Toscani e aprovada pelo Ministério da Saúde italiano, correu em Milão, para coincidir com a cidade Fashion Week. Era para a conscientização da indústria da moda sobre o distúrbio alimentar, e gerou muita polêmica entre os designers.
Na época, StyleList informou que Giorgio Armani desafiou a ligação entre a anorexia e a indústria da moda, dizendo: “mesmo que a pessoa não tenha mínima ligação com a moda ela pode se tornar anoréxica.”
Já os os designers Dolce e Gabbana disseram que a anorexia é uma doença psicológica que tem “nada a ver com a moda.”
(Com informações do Stylelist.com)
Créditos: matéria de Silvia Barcellos (post original em 30/12/10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário