SALÃO E ESCOLA DE BELEZACRISTIANE FONSECA

TRANSLATE WORD

AGENDE SUA HORA

Bem vindo ao Site da Escola de Beleza Cristiane Justo

Neste espaço as matérias mais
interessantes sobre o mundo da beleza & cia.
Bjs. da Crístiane

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A ALIMENTAÇÃO E QUEDA DE CABELOS

Fortaleça os fios e evite a queda
Sinônimos de beleza e feminilidade, os cabelos são também o reflexo do que você come. Dez entre dez mulheres que seguem regime muito restritivo têm os fios enfraquecidos, opacos e ralos

Na fase adulta, costumamos ter entre 90 mil e 100 mil fios, sendo que de 50 a 100 são eliminados diariamente.
Para alívio geral, cada folículo é naturalmente substituído, dando início a um novo ciclo. O problema é que nem todas as pessoas têm o privilégio de manter esse equilíbrio. Portanto, quando mechas começam a forrar a fronha, a roupa e o boxe do banheiro, sinal de alerta. Esses tufos caídos indicam que algo está errado.

De acordo com especialistas, os cabelos também têm fome e uma dieta pobre em proteínas pode prejudicar a cabeleira. Para obter os nutrientes essenciais, o ideal é manter o equilíbrio da alimentação com as seguintes fontes:

- zinco (carnes, frango e peixe); 

- aminoácidos lisina, cisteína e prolina (carnes em geral); 

- betacaroteno (vegetais alaranjados, como cenoura, e folhas de cor verde-escura); 

- vitaminas do complexo B (grãos, nozes, legumes e cereais integrais).

O destaque especial vai para a soja, que tem quase tudo que as madeixas precisam, sem os inconvenientes das carnes, pois não possui colesterol, além das poucas calorias. 

O cabelo é pura proteína, portanto, depende desses aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Quem segue uma dieta muito restritiva não ingere quantidade suficiente desses nutrientes, o que leva à queda. Como o corpo é inteligente, ele só mandará os nutrientes para os fios depois de suprir o que é mais importante no organismo.

Existem substâncias que, se forem consumidas em excesso, perdem a ação benéfica. É o caso do ácido fólico, presente em vegetais verde-escuros (espinafre, couve, escarola), que, quando absorvido em demasia, ocupa o espaço do ferro. Assim como a vitamina A, que faz bem para a pele e os fios, mas tem efeito contrário em casos de consumo exagerado.

Algo semelhante ocorre com quem se submete à cirurgia bariátrica. Você tira uma parte do órgão responsável por absorver os alimentos, acarretando um processo de carência no organismo. Se não houver uma suplementação adequada, os sintomas são parecidos com os de um regime agressivo. Por isso a dica para quem quer emagrecer é não excluir nada da alimentação e sim moderar.

Nenhum comentário:

No Flor da Pele Coiffeur é você quem vai ser a musa inspiradora dos poetas apaixonados!

Tratamentos, cursos, dúvidas, recados e etc., envie e-mail aqui e respondo em 24 hs.Crís

Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com